A Escola do Legislativo Deputado Lício Mauro da Silveira promove nesta quinta-feira (21), a partir das 14h, uma live (transmissão ao vivo) em suas páginas no Facebook e no YouTube com a presença do professor e doutor em Direito do Estado, Marcelo Nerling, da Universidade de São Paulo (USP), e a deputada Marlene Fengler (PSD), que debaterão o tema Covid-19 e seu impacto nas casas legislativas brasileiras. O evento faz parte da programação de transmissões online, com o tema “Debates Contemporâneos”, que a escola vem promovendo neste ano.

As lives têm sido uma das formas encontradas pelas lideranças políticas, neste período de quarentena devido a pandemia do coronavírus, de levar informações aos eleitores. A deputada Marlene Fengler, presidente da Escola, diz que nesse período de pandemia é normal estar pensando o que o Poder Legislativo está fazendo, afinal, é nas casas legislativas que são discutidas as leis que organizam nosso cotidiano, por isso a importância da live com o tema Covid-19 e seu impacto nas casas legislativas.

A transmissão ao vivo acontece a partir das 14h, pelo site www.facebook.com/escoladolegislativo/.  Os eleitores podem acompanhar também pelo canal no YouTube  https://bit.ly/YouTube_Escola_da_Alesc.

Palestrante
Marcelo Nerling é bacharel em direito, especialista em pedagogia universitária, mestre em instituições jurídico-políticas e doutor em Direito do Estado. O professor Nerling adotou a ciência por vocação. Emprega metodologias ativas e flexibilização curricular na educação continuada de adultos, preparando para o exercício da cidadania. Ocupa um cargo de provimento efetivo na Universidade de São Paulo.

Na graduação, está vinculado ao Projeto Político Pedagógico do Curso de Gestão de Políticas Públicas na Escola de Artes, Ciências e Humanidades. Na pós-graduação compõe o Programa Interdisciplinar em Humanidades, Direitos e Outras Legitimidades, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Com ensino, pesquisa e extensão, estuda, formula, implementa e avalia a gestão de políticas públicas. Lente do direito, com vontade de Constituição, promove o diálogo interdisciplinar colaborativo.