Os americanos fizeram um trabalho incrível ouvindo as autoridades locais de saúde, atendendo às diretrizes de distanciamento social e ajudando a retardar a disseminação do COVID-19. Nossos cidadãos se intensificaram e fizeram sacrifícios incríveis. Agora, é hora de levá-los com segurança de volta ao trabalho.

“Vamos reabrir com segurança  nosso país e nossa economia, e isso está acontecendo muito rapidamente”, disse o presidente Trump na reunião de gabinete de ontem.

 

Uma reabertura segura e forte  requer uma estreita parceria entre os líderes federais e estaduais. Esse trabalho continuou hoje, com o presidente Trump hospedando a governadora do Arkansas Asa Hutchinson (R) e a governadora do Kansas Laura Kelly (D) na Casa Branca. Enquanto isso, o vice-presidente Mike Pence viajou para a Flórida para se encontrar com o governador Ron DeSantis (R).

A FEMA e outras empresas  estão ajudando a garantir que cada estado seja abastecido com recursos críticos. “Em nosso esforço para esmagar o vírus, os EUA concluíram quase 12 milhões de testes”, disse o presidente Trump ontem. “O que foi feito com os testes, o que foi feito com os ventiladores, o que foi feito com a distribuição do produto foi incrível.”

Arkansas, Kansas e Flórida  não são exceções – cada estado recebeu o apoio total da Administração do Presidente Trump. Em termos de testes e máscaras, por exemplo:

  • O Arkansas  está recebendo mais de US $ 78 milhões em fundos de assistência em testes, além de mais de 660.000 máscaras N95.
  • O Kansas  está recebendo mais de US $ 80 milhões em fundos de testes, além de 860.000 máscaras N-95.
  • A Flórida – um dos estados mais populosos – está recebendo mais de US $ 420 milhões em fundos de testes, além de mais de  5 milhões de máscaras entregues por máscaras N95.

President Presidente e Primeira Dama honram atos de heroísmo

Durante essa pandemia,  americanos de todas as esferas da vida se levantaram para a ocasião de elevar suas comunidades. Alguns dias atrás, o presidente Trump e a primeira-dama Melania Trump reconheceram alguns desses heróis em uma cerimônia na Casa Branca.

“A primeira-dama e eu  estamos emocionados em recebê-lo esta tarde em nosso segundo evento, reconhecendo americanos extraordinários que responderam ao inimigo invisível”, disse o presidente. Ele elogiou sua “coragem, comprometimento e amor excepcionais”.

Cada um desses americanos  tem uma história incrível e inspiradora para compartilhar. Por exemplo

“Os laços que  nos unem em tempos difíceis também podem nos elevar a novos patamares à medida que reabrimos, recuperamos e reconstruímos”, disse o presidente Trump.