A Câmara de Vereadores de São José aprovou nesta quarta-feira (27), em duas votações, e por unanimidade, pareceres favoráveis e o Projeto de Lei Complementar que permite que o município suspenda a cobrança da Zona Azul enquanto durar a pandemia do coronavírus. A proposta, de origem do executivo, foi recebida na segunda-feira pelo presidente Michel Schlemper (MDB), repassada imediatamente para análise nas comissões e nesta quarta mesmo já foi encaminhado para sansão da prefeita Adeliana Dal Pont (PSD).

O presidente destacou a sensibilidade dos vereadores, que se engajaram no atendimento da reivindicação da sociedade, de suspensão do sistema de controle do estacionamento, bem como a disponibilidade de cada um para dar agilidade à análise dos pareceres e votação em duas sessões virtuais nesta quarta-feira. “A Câmara mostrou, mais uma vez, que quando é chamada pela sociedade ela não deixa de participar, de buscar soluções e dar a resposta de forma correta e com agilidade.

 

Todos, em conjunto, colaboraram para atender o pedido das pessoas, que neste período de pandemia estão utilizando veículos próprios para se deslocarem até seus locais de trabalho”, comentou.

Com a aprovação do Projeto de Lei Complementar, a expectativa é de que ocorra a sansão pela prefeita ainda esta semana e em seguida a suspensão do serviço, em benefício da sociedade.