Em reuniões coordenadas pelo reitor, Dilmar Baretta, e pelo pró-reitor de Ensino (Proen), Nério Amboni, com diretores-gerais e de Ensino de Graduação de todos os centros, a maioria dos gestores das unidades foi favorável à retomada das aulas não presenciais em junho para os cursos presenciais de graduação enquanto perdurar a pandemia do novo coronavírus.
Desde 17 de março, a Reitoria da Udesc, com a gestão dos centros, tem realizado várias iniciativas para possibilitar o retorno das aulas nos cursos de graduação.
A Proen e os diretores de Ensino de Graduação, diretores-gerais, departamentos e líderes estudantis estão apreciando a minuta da resolução que trata das aulas não presenciais em cursos presenciais de graduação.
Também está sob análise a minuta de resolução de auxílio de inclusão digital e de edital para beneficiar alunos de graduação que não têm acesso à internet e a computadores.
Segundo o pró-reitor de Ensino, as aulas não presenciais não representam um repositório de textos em PDF inseridos em plataformas virtuais para os estudantes fazerem leituras e trabalhos solicitados pelos professores.
“Os docentes precisarão incentivar os alunos a pesquisarem e a pensarem em temáticas criativas”, afirma Amboni. A data precisa do retorno em junho ainda será informada.
Pós-graduação e cursos a distância já retornaram
Os 50 cursos de mestrado e doutorado da Udesc retornaram às atividades de forma remota nesta segunda-feira, 25, enquanto os cursos de graduação na modalidade a distância voltaram às aulas no início de maio.
Os estudantes de pós-graduação da Udesc com dificuldade financeira também tiveram acesso ao auxílio de inclusão digital, criado recentemente.
Outras Notícias
Fique por dentro!
* Receba nossas novidades!