A Secretaria de Saúde, informa que desde o dia 04 de maio a capital não registrou mais nenhuma morte pelo novo coronavírus. O dado reflete as ações para combate a disseminação da doença determinadas pela Prefeitura.

Com medidas mais restritas que o restante do Brasil, Florianópolis utilizou um novo serviço de atendimento, o Alô Saúde Floripa, cadastrou whatsapp de equipes de referência nos Centros de Saúde para atender a população remotamente e intensificou fiscalizações, multas, e outras situações da Vigilância em Saúde do Município.

Em Florianópolis, seguindo protocolos internacionais, não apenas os casos suspeitos são testados para a doença, mas também os contatos próximos ou domiciliares de casos confirmados. Somados aos mais de 50 pontos de testagem para COVID-19, os exames ajudam a medir a situação epidemiológica da cidade e embasar novas ações.

Até o momento a capital já realizou mais de 6.900 testes para a doença. Destes dados estão os testes de PCR, recomendados para a fase inicial dos sintomas, e os testes rápidos, realizados de 7 a 8 dias após os primeiros sintomas.

 

Leia aqui o Comunicado da Folha de Florianópolis