Na sexta-feira 04, as equipes de fiscalização da SMDU e FLORAM, realizaram uma operação para evitar novas construções irregulares na Servidão dos Vieiras, no bairro Rio Vermelho em Florianópolis, juntamente com a Polícia Militar, Ministério Público e a Celesc. Ao todo, foram 6 casas demolidas, algumas cercas de madeira e um banheiro anexo. Todas as construções estavam desabidadas

Todas as casas estavam sendo levantadas em Área de Preservação Permanente (APP), através de parcelamento irregular de solo, outro crime ambiental. Durante a operação, as equipes de fiscalização do Município foram recebidas com agressividade por parte de algumas pessoas no local, que ameaçaram os fiscais e tentaram impedir a operação.

A Prefeitura recebeu denúncias anônimas sobre as obras irregulares na região, pela ouvidoria e pelo Whatsapp. A participação da população é fundamental para auxiliar o trabalho de fiscalização do município. As denúncias de construções irregulares e crimes ambientais podem ser feitas pelo whatsapp com fotos (3251-6503), ou pela ouvidoria do Município: