Em breve a Folha de Florianópolis ganha a  COLUNA DA MULHER com Maryanne Mattos como Colunista em cada 15 dia sempre aos Domingos.
Quem é a nova Colunista da Folha de Florianópolis
MAryanne Mattos 
Sou uma mulher que sonha e vive intensamente todas as emoções que surgem a partir dos desafios que adoro enfrentar. Acredito 100% nas pessoas, e quero através das redes sociais me conectar com todas que acreditam, como eu, num mundo melhor.
Biografia
Apaixonada por artes, graduei-me em Licenciatura Plena em Educação Artística – Desenho pela UDESC, onde também fiz Especialização em Educação e Sexualidade Humana. Ainda na faculdade, tive a alegria de trabalhar na Rádio UDESC, onde fiquei por seis anos, produzindo e apresentando programas voltado para mulheres, musica local e fiz meu projeto de TCC: um programa infantil de rádio.
Morei um ano em Portugal assim que casei com Estevão, e lá fiz especialização em Rádio TV e Cinema. Depois, 3 anos após nosso retorno, prestei concurso para a Prefeitura de Florianópolis. Como gosto de desafios, seria implantação da primeira Guarda Municipal de SC. Resolvi encarar e me apaixonei por esta profissão! Acabei conciliando todo meu aprendizado e participei da equipe que criou o Setor de Educação da GMF, fazendo atividades lúdicas para crianças aprenderem a importância do respeito ao próximo e no trânsito.
Aos 30 anos tive minha filha Sofia, e resolvi parar de trabalhar por 2 anos para me dedicar totalmente à maternidade. Quando retornei da licença sem vencimento, coordenei o setor de educação, e em seguida assumi por 3 anos o subcomando da GMF.
Neste período, tive um crescimento pessoal e profissional fantástico, pois era a única mulher no comando da GMF e pude participar de forma mais atuante da vida da nossa cidade. Também fui Vice-Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.
Durante dois anos, de 2017 a 2019, fui comandante da GMF e secretária de Segurança Pública de Florianópolis, a primeira mulher a ocupar ambos os cargos. Nesse período, também fui Presidente dos Conselhos da Mulher, de Segurança e do Combate à Pirataria. Sou uma mulher que ama ser mãe, esposa e não tem medo de novos desafios!