Recém-criada, a TV Câmara de São José, colocou sua estrutura e grade de horários à disposição da Secretaria de Educação do município para a produção e exibição de conteúdo educativos voltados ao atendimento dos estudantes do município com aulas online durante a pandemia do coronavírus.

 

A decisão foi anunciada pelo presidente do Legislativo, vereador Michel Schlemper (MDB), na sessão desta quarta-feira (15). De acordo com ele, reuniões neste sentido devem ser realizadas a partir dessa semana para viabilizar a parceria. “É importante nesse momento de crise provocada pelo coronavírus que as estruturas públicas estejam unidas para garantir o atendimento ao cidadão.

 

A gente sabe que muitos estudantes ainda têm dificuldades no acesso à internet e as aulas pela TV aberta podem ajudar muito”, destacou. A vereadora Méri Hang (PSD) foi designada para fazer o contato com o município e acertar a parceria.

 

A TV Câmara de São José, canal 10.2 iniciou as transmissões na última segunda-feira e pretende aproximar a população do Legislativo, além de mostrar e debater assuntos de interesse da população local.