O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (SIE), abriu o processo licitatório para instalação da iluminação definitiva do novo acesso ao Sul da Ilha, em Florianópolis. O edital foi publicado no Diário Oficial do Estado na sexta-feira, 17.

A rede de distribuição dos circuitos de iluminação será realizada de maneira subterrânea. Serão instalados postes metálicos de 12 e 15 metros de altura. Além disso, também será implantado um sistema inteligente de monitoramento integral e remoto das unidades de iluminação pública que irão permitir a supervisão remota e integral das estruturas.

“O Governo do Estado assumiu o compromisso de realizar a instalação da iluminação em todo o trecho. Agora vamos dar mais um passo para a finalização da obra, garantindo assim, mais segurança a todos que trafegam pela região”, destacou o secretário da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira.

Abertura da licitação

As empresas interessadas deverão entregar os envelopes contendo a documentação e a proposta de preço até às 14h, do dia 14 de agosto, no Protocolo da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade (Rua Tenente Silveira, nº 162, Centro, Florianópolis, SC – CEP 88010-300).

A abertura dos envelopes ocorrerá no dia 18 de agosto, às 14h30, na Sala de licitação da SIE, no 11º andar. O orçamento previsto para a contratação dos serviços é de R$ 6.794.210,09 e o prazo para a conclusão dos trabalhos é de quatro meses, após assinatura da Ordem de Serviço.