Na tarde de sexta-feira, 24, uma parte da equipe do Centro de Saúde Agronômica realizou ação de conscientização, prevenção e orientação sobre cuidados pela infecção de Covid-19 na comunidade do morro do 25, em Florianópolis. A ideia foi explicar quais medidas devem ser tomadas após a alta dos números de casos na comunidade.

Participaram da ação o médico de família e comunidade Alcenir Caverzan Alves Júnior e a técnica de enfermagem Lucimar Pires de Moraes e da Agente de Saúde Ana Cristina Silva, que além das orientações, distribuíram 50 máscaras confeccionadas por moradores do bairro e 150 doadas pela própria Prefeitura de Florianópolis. Foram entregues também flyers explicativos sobre a doença que explicam como ela é adquirida e como preveni-la.

Todos os Centros de Saúde da Capital possuem relação próxima com os bairros e passam orientações sobre à pandemia para os moradores. Sempre que preciso a população pode entrar em contato com a sua equipe de saúde pelos números que estão no link: http://sus.floripa.br/contatoscs/.