A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade contará com mais 36 engenheiros em seu quadro de funcionários. Em agenda na cidade de Lages, o governador Carlos Moisés confirmou a chamada dos profissionais, com a publicação do ato no Diário Oficial do Estado.

Os engenheiros ajudarão no trabalho de fiscalização de obras e realização de projetos da pasta. Os profissionais representam uma renovação do quadro funcional da SIE.

Segundo o secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, com a chamada dos novos profissionais, foram chamados 100 engenheiros desde o início da administração, em janeiro de 2019

“Estávamos há anos sem concurso público. A infraestrutura é uma prioridade e não poderia ser diferente. Dentro do Plano Estratégico de Desenvolvimento da Infraestrutura do Estado, a recomposição do efetivo é de fundamental importância. Isso fortalece a Secretaria e garante capacidade operacional”, salienta Vieira.

Dos 36 chamados, 28 são engenheiros civis, quatro são engenheiros eletricistas, dois são engenheiros ambientais e dois são engenheiros mecânicos.

Os engenheiros têm 30 dias para tomar posse, porém, esse prazo pode ser estendido por mais 30 dias se o profissional solicitar.