Os consumidores da cidade chinesa de Shenzhen foram instados a tomar cuidado ao comprar alimentos congelados importados, depois que uma amostra de superfície de asas de frango do Brasil deu positivo para coronavírus, de acordo com um comunicado do governo local.

A amostra positiva parece ter sido retirada da superfície da carne, enquanto casos positivos relatados anteriormente em outras cidades chinesas foram da superfície de embalagens de frutos do mar congelados importados.

O frango veio de uma fábrica da Aurora Alimentos, no sul de Santa Catarina, conforme registro registrado no comunicado.

Testes de vírus de pessoas que possivelmente entraram em contato com o produto e testes de produtos relacionados deram negativo, disse o comunicado . Os consumidores devem ser cautelosos ao comprar alimentos congelados importados e produtos aquáticos, acrescentou o governo.

Três amostras de embalagens de frutos do mar congelados importados deram positivo para Covid-19 em Yantai, uma cidade ao norte da província chinesa de Shandong, disse o governo da cidade em sua conta oficial no Weibo na terça-feira. A televisão estatal informou na quarta-feira que o exterior de uma embalagem de camarão congelado do Equador deu positivo para o vírus em um restaurante em Wuhu, uma cidade na província chinesa de Anhui.

De Ainslie Chandle https://www.bloomberg.com/authors/ASHD103ge6E/ainslie-chandler

1 amostra de superfície de asas de frango congeladas importadas em Longgang, Shenzhen testou positivo para novo coronavírus

Em 11 de agosto, o distrito de Shenzhen Longgang verificou e testou alimentos importados da cadeia de frio. Em 12 de agosto, os CDCs provinciais e municipais encontraram uma amostra de superfície de asas de frango congeladas importadas do Brasil (número de registro: SIF601; número do lote: 7720051522) O resultado do novo teste de ácido nucleico do coronavírus foi positivo.O Escritório da Sede de Prevenção e Controle de Epidemias de Shenzhen organizou imediatamente os departamentos relevantes para realizar testes abrangentes de ácido nucléico em pessoas que podem ser expostas a produtos relacionados. Os resultados foram todos negativos e contatos próximos de amostras positivas foram incluídos na gestão de saúde; todos os produtos de estoque relevantes na cidade foram lacrados e realizados Os resultados dos testes de ácido nucléico são todos negativos. Todos os produtos vendidos são rastreados e notificados às agências relevantes para descarte; a embalagem externa e o ambiente de armazenamento dos produtos relevantes são eliminados.

Departamentos relevantes em Shenzhen continuarão a realizar inspeção retrospectiva e investigação de produtos congelados relacionados. O escritório central lembrou ao público em geral para ser cauteloso na compra de produtos de carne congelados importados e produtos aquáticos em um futuro próximo, e tomar proteção pessoal para reduzir o risco de contrair o novo vírus da coroa.

Escritório da Sede de Prevenção e Controle de Epidemias de Shenzhen 
   , 13 de agosto de 2020
Fonte do conteúdo: Escritório da Sede de Prevenção e Controle de Epidemias de Shenzhen, lançamento de ShenzhenSe você precisar reimprimir, indique o conteúdo acima