Em decorrência das fortes chuvas que atingiram as regiões Oeste e Meio Oeste catarinenses nesta sexta-feira, 14, equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e SAMU estão em campo para prestar auxílio emergencial aos municípios afetados. Até o momento houve registro de danos nas cidades de Água Doce, Catanduvas, Ibicaré, Tangará, Vargem Bonita e Treze Tílias.

A Defesa Civil de Santa Catarina segue acompanhando os eventos meteorológicos que ocorreram no Estado, conforme os alertas emitidos com antecedência. Informações preliminares apontam que a queda de granizo e a passagem de fortes ventos provocaram destelhamentos e queda de árvores. Os levantamentos de danos estão sendo realizados pelas defesas civis municipais.

Por meio de suas coordenadorias regionais, o órgão estadual já está providenciando a distribuição de lonas e demais itens de assistência humanitária.

Alerta para quem trafega pela SC 453

Alguns pontos da rodovia foram bloqueados por conta da queda de árvores, no trecho entre os municípios de Tangará e Ibicaré.

Guarnições da Polícia Militar Rodoviária e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e já realizaram a desobstrução da via, porém, os motoristas devem ficar atentos aos galhos e demais materiais que possam estar sobre a pista.