Desde sábado, 15 de agosto, Solenidade da Assunção da Virgem Maria, em todas as igrejas e paróquias da pátria de Jesus é possível comprar um rosário e rezar pelas vítimas da explosão no porto da capital libanesa.

Em apoio aos libaneses que vivem as consequências devastadoras da explosão de 4 de agosto, o secretariado geral da Juventude Cristã na Palestina lança a campanha “De Jerusalém, uma saudação de paz a Beirute”.

A partir do sábado, 15 de agosto, Solenidade da Assunção de Maria, jovens, escoteiros e voluntários distribuem e vendem rosários nas igrejas de todo o território. A soma arrecadada por esta iniciativa, lê-se na nota do Patriarcado Latino de Jerusalém, será enviada às autoridades competentes de Beirute para ajudar as famílias afetadas pelo desastre da explosão e para reconstruir os bairros destruídos. Será possível comprar o Rosário e rezar pelo Líbano, também pela internet através da página oficial do Facebook (YJHP) ou via e-mail (jecpalestine@gmail.com).

O início da iniciativa no dia da Assunção

A campanha da juventude palestina pelo Líbano começou na Solenidade da Assunção de Nossa Senhora, cuja vigília foi celebrada, neste sábado, com a Adoração Eucarística convocada pelo Conselho Presbiteral do Patriarcado Latino, em Jerusalém. Às 19h, todo o clero, religiosos e religiosas e todos os fiéis da Terra Santa rezaram pelo Patriarcado e pela Igreja local, pelos fiéis e necessitados, para que todos possam superar as dificuldades com fé e alegria, pedindo a proteção do Senhor contra o mal, a doença e o fim da pandemia.