A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) tem cinco editais abertos para professores formadores, orientadores de trabalho de conclusão de curso (TCC) e supervisores de estágios em três cursos oferecidos pelo Centro de Educação a Distância (Cead). Acesse os editais no site da Universidade Aberta do Brasil (UAB) na Udesc.

Os admitidos serão bolsistas da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e receberão bolsas. Os valores variam de R$ 1,1 mil a R$ 1,3 mil, dependendo do tempo de experiência no magistério superior e da titulação do professor.

Ciências Biológicas

Na Licenciatura em Ciências Biológicas, são duas chamadas, de professor formador e de orientador de TCC, com inscrições até 11 de setembro. Um dos requisitos para se inscrever é ter formação em Ciências Biológicas ou áreas afins, com, no mínimo, especialização.

Para professor formador, são seis bolsas para disciplinas de Estágio Curricular Supervisionado II, Histologia e Tópicos em Física. Acesse o edital e o formulário de inscrição.

Para orientador de TCC, são oferecidas quatro vagas. Acesse o edital e o formulário de inscrição.

Informática

Na Licenciatura em Informática, também foram abertas duas chamadas, para supervisor de estágios e para orientador de TCC, com inscrições até 11 de setembro.

Para supervisor de estágios, são oferecidas cinco vagas, nos seguintes municípios: Caçador, Canoinhas, Criciúma, Joaçaba e Joinville. Um dos requisitos é possuir graduação na área de Licenciatura. Acesse o edital e o formulário de inscrição.

Para orientador de TCC, são oferecidas quatro vagas. Um dos requisitos é ter graduação em Licenciatura, Engenharia, Ciência da Computação ou áreas afins, com, no mínimo, especialização. Acesse o edital e o formulário de inscrição.

Pedagogia

A Udesc também está com uma chamada interna em aberto para seleção de professor formador na Pedagogia a Distância, com inscrições até o próximo domingo, 16. As vagas são para oito disciplinas e, para se inscrever, é preciso ser docente efetivo da instituição. Acesse o edital e o formulário de inscrição.

Mais informações

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenação-Geral do Universidade Aberta do Brasil (UAB) na Udesc, pelo e-mail uab@udesc.br