A Secretaria de Saúde de Florianópolis, começa a atuar com mais uma frente para a testagem do novo coronavírus na capital. Além dos testes feitos nas Unidades de Saúde e os coletados pelo Laboratório Municipal (LAMUF), agora as quatro regiões da cidade terão Centros de Testagem exclusivos para a doença.

Os Centros de Testagem ficarão na região Central, Norte, Sul e Continente. Três centros já estão em funcionamento, são eles o do Norte, Sul e Continente.

O Centro de Testagem do Continente ficará na sede do Laboratório Municipal (LAMUF), o Norte na EBM Virgílio dos Reis Várzea, em Canasvieiras, e do Sul no Neim Campeche. A partir da próxima semana haverá uma unidade na região central no Neim Almirante Lucas Alexandre Boiteux, na Avenida Mauro Ramos. Todos os locais irão funcionar das 9h as 16h.

Os exames realizados serão os do tipo RT-PCR e testes sorológicos. O encaminhamento para testagem deve ser feito pelas equipes de saúde, portanto, demandas espontâneas não serão atendidas nos locais.