WhatsApp Image 2020 09 10 at 09.41.32 2

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DRE/DEIC), desencadeou na manhã desta quinta-feira (10) a Operação “Lado A” para cumprir 13 mandados de busca e apreensão em Florianópolis, São José, Palhoça e Santo Amaro da Imperatriz.

A investigação iniciada nos primeiros meses de 2020 busca apurar a atuação de diversas pessoas na distribuição de drogas em toda a região da Grande Florianópolis, principalmente de cocaína. Sete pessoas foram presas em flagrante (04 em Palhoça, 02 em São José e 01 em Santo Amaro da Imperatriz). Os crimes investigados são de tráfico de drogas e associação para o tráfico, tendo sido as ordens judiciais expedidas pela Vara Metropolitana do Crime Organizado.

Foram apreendidos 71 quilos de cocaína, maconha, grande volume de valores em espécie ainda em contagem, 06 veículos, balança, telefones celulares e documentos com contabilidade do tráfico de drogas.

Apoiaram a operação da DEIC também equipes da DPCo e da DIC de Palhoça, da DPCo de Santo Amaro da Imperatriz, do 4° BPM, Canil da Guarda Municipal de Florianópolis e Canil da SAP.

“Investigação”

“Esta foi uma investigação literalmente artesanal. A equipe monitorou os alvos, os locais, a distribuição da droga, a contabilidade da droga, que culminaram com a expedição de 13 mandados cumpridos hoje, com a apreensão de 71 quilos de cocaína, dinheiro, veículos e sete prisões”, destacou o Delegado de Polícia Cláudio Monteiro.