O presidente do TRE-SC, desembargador Jaime Ramos, participou da solenidade. Ele deu as boas-vindas ao novo membro da corte. “Uma satisfação tê-lo em nosso Tribunal. Doravante faz parte da Casa do TRE-SC”, disse o desembargador. “Fico muito feliz e agradecido por participar desta solenidade. Sei do sucesso que vossa excelência alcançará”, destacou o vice-presidente e corregedor do TRE-SC, desembargador Fernando Carioni.

O juiz substituto disse que fará parte do TRE-SC para acrescentar e aprender. “Exerci jurisdição eleitoral nas comarcas de Itapiranga, de Joinville e São José. Espero poder contribuir, verdadeiramente, aqui no TRE de Santa Catarina”, salientou.

Currículo

Otávio José Minatto é natural de Turvo (SC). Formado em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina, foi funcionário concursado do Tribunal de Justiça de Santa Catarina. Ocupou o cargo de secretário da Corregedoria-Geral de Justiça entre 1990 e 1994.

Ingressou na magistratura de Santa Catarina em 1994. Como juiz titular, atuou nas comarcas de Itapiranga e Caçador, e na 1ª Vara Cível da comarca de Joinville, onde atuou por dez anos.

Exerceu a função de juiz de direito da 1ª Vara Criminal na cidade de São José, onde também foi diretor do foro do município entre 2017 e 2018. Desde fevereiro de 2016 é juiz da Vara dos Feitos da Fazenda Pública em São José. Foi juiz eleitoral nas seguintes zonas eleitorais: 65ª, de Itapiranga; 95ª, de Joinville; e 29ª, de São José. Em outubro deste ano recebeu o título de cidadão honorário do município de São José.

Fonte: TRE-SC