A Vigilância Sanitária Municipal de Florianópolis, realizou nesta segunda e terça-feira, 30 de novembro e 1 de dezembro, fiscalização para verificar se protocolos estavam sendo seguidos em escolas particulares da cidade. Foram fiscalizadas 22 escolas, 3 delas foram intimadas para cumprir adequações, e todas as outras estavam cumprindo as normas vigentes.

A fiscalização foi motivada após denúncia de aulas presenciais, o que não está permitido no nível classificado como gravíssimo. A indicação é de que apenas atividades de reforço pedagógico individualizado estão permitidas. As unidades escolares tiveram seus planos para execução das aulas homologados pelo Comitê Municipal, que não é superior ao nível de classificação de risco na região. O papel da Vigilância é apurar se os protocolos e normativas estão sendo seguidos.

A população que desejar denunciar quaisquer descumprimentos sanitários pode entrar em contato com a Guarda Municipal pelo 153 ou denunciar por meio do site https://covidometrofloripa.com.br/, na aba “Denúncia Vigilância Sanitária”.