Duas mulheres são presas pela Guarda Municipal de Florianópolis neste Domingo 13, no sul da capital por crime ambiental.

Uma denúncia levou os agentes da GMF, onde duas mulheres estaria fazendo pichação no elevado do Rio Tavares no sul de Florianópolis.

As duas mulheres que não tiveram os nomes revelados, uma delas é de Rio Grande do Sul e a outra de Minas Gerais, de 25 anos de idade. Os agentes da GMF deram voz de prisão e elas foram conduzias a Delegacia de Policia Civil da Capital.

O que diz a Lei sobre pichação em local publico:

Segundo a Legislação Penal, Lei de Crimes Ambientais, Lei Federal n° 9.605/98, pichação é crime, vejamos: … Pichar, grafitar ou por outro meio conspurcar edificação ou monumento urbano: Pena – detenção, de três meses a um ano, e multa.

Por que a pichação é crime? Sim pichação é crime! Conforme a lei 9.605/98 em seu artigo 65 e incisos seguintes. … Pichação é considerada essencialmente transgressiva, predatória, visualmente agressiva, contribuindo para a degradação da paisagem, vandalismo desprovido de valor artístico ou comunicativo.

O que é considerado pichação? Pichação (amiúde grafado incorretamente com x: pixação) é o ato de escrever ou rabiscar sobre muros, fachadas de edificações, asfalto de ruas ou monumentos, usando tinta em spray aerossol, dificilmente removível, estêncil ou mesmo rolo de tinta.

A Guarda municipal atende no número de emergência 153.