O Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), em parceria com o Grupo de Resposta Aérea de Urgência (GRAU) do Serviço Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), realizou atendimento pré-hospitalar de um homem de 56 anos em parada cardiorrespiratória, na praia da Pinheira em Palhoça na grande Florianópolis.

Quer recebe as noticia na palma da mão? entre no grupo aqui

O helicóptero Arcanjo-01 foi acionado às 10h39min pela Central de Regulação do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (CR-SAMU) para prestar atendimento pré-hospitalar a vítima em Parada Cardiorrespiratória que estava em sua residência, no Município de Palhoça. A vítima necessitava de suporte avançado com a presença da equipe médica, pois a vítima, conforme relatos, estava inconsciente.

Ao chegar ao local, a equipe do Arcanjo-01 encontrou o homem de  56 anos inconsciente sendo atendido pelo ASU do Corpo de Bombeiros Militar, que já havia chegado no local.  A vítima  apresentava ausência de sinais vitais, necessitando de Recuperação cardiopulmonar, realizada inicialmente pela equipe do ASU e após pela equipe médica do Arcanjo-01. Após a estabilização, a vítima foi transportada pela aeronave e equipe médica até o Hospital Regional de São José na grande Florianópolis.

Nessa ocorrência foi utilizado o equipamento LUCAS, aquisição recente do Batalhão de Operações Aéreas para o Arcanjo-01. O equipamento auxilia na execução das massagens cardíacas, aumentando a qualidade e precisão. Foi a primeira PCR revertida com o equipamento do Arcanjo-01.

As equipes  de serviço do Batalhão de Operações Aéreas e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência informam que nossas atividades continuam, não havendo interrupção do serviço. Estamos aqui por você. Fique em casa por nós. Cada um fazendo sua parte para o bem de todos!