Na manhã desta terça-feira 29/12, um adolescente de 13 anos foi retirado de uma ribanceira na cidade de Riqueza, no Oeste Catarinense. O menino havia saído no dia anterior com dois cães, porém os animais retornaram para casa e o adolescente não, assim, a família acionou socorro por volta das 22h.

O Corpo de Bombeiros Militar em Iporã do Oeste iniciou as buscas ainda na noite de ontem, 28, assim que foi acionado, porém sem sucesso na madrugada. Ao retornar o trabalho, por volta das 6h, familiares indicaram o local em que o jovem estava, avisando também que ele possuía ferimentos.

Chegando ao local a equipe percebeu que se tratava de uma queda de altura, em uma ribanceira, com aproximadamente 10 metros de altura, com solo rochoso. O jovem estava consciente, orientado, estável, porém com muitas fraturas, incluindo uma exposta de fêmur, na perna direita. Ele também fraturou a face.

Por conta do tempo em que estava ferido e do tipo de lesão o CBMSC acionou o Serviço Aeropolicial de Fronteira (Saerfron) da Polícia Civil de Santa Catarina. Após os bombeiros imobilizarem a vítima em maca rígida e manter a temperatura corporal com manta térmica, o menino foi retirado do local e levado com a ambulância Auto Socorro de Urgência (ASU) do CBMSC, até um local em que a aeronave pudesse pousar. O adolescente foi levado ao Hospital Regional do Oeste, em Chapecó, pela aeronave.