A Polícia Civil de Joinville localizou, nesta quarta-feira (30), em Guaratuba, no Paraná, um idoso de 65 anos que estava desaparecido desde a véspera do Natal.

Como no início da semana houve pedido de resgate aos familiares, o caso passou a ser tratado como extorsão mediante sequestro e foi encaminhado à Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Joinville.

Segundo as investigações, na manhã do dia 24 deste mês, o idoso saiu para trabalhar com um serviço de guincho do qual ele prestava em Joinville e desde então não foi mais visto.

O resgate da vítima ocorreu na madrugada desta quarta-feira (30) e se estendeu até o amanhecer, quando um dos autores do sequestro entrou em confronto com os agentes e um policial civil da DIC ficou ferido. O policial civil foi encaminhado ao hospital e passa bem.

O autor dos disparos foi preso em flagrante por tentativa de homicídio e responderá ainda pela extorsão mediante sequestro.

A vítima está hospitalizada com quadro de desidratação, mas poderá ser liberada nesta quarta-feira. Durante toda a investigação, a Polícia Civil prestou apoio psicológico aos familiares.

As investigações prosseguem rumo à captura dos demais envolvidos. Participaram da investigação policiais civis de Delegacias de Polícia de Joinville. O cativeiro (foto acima) está sendo periciado pela Polícia Científica da Polícia Civil do Paraná.