A Polícia Civil registrou uma tentativa de sequestro de uma bebê de 1 ano e 10 meses em Santa Catarina. O caso ocorreu em Concórdia, no Oeste do Estado. Um casal chegou até a residência da mulher e pediu pela criança. A avô da menina, Arminda Drehmer, relatou que os suspeitos disseram que conhecia a nora dela e estavam lá para pegar a sua neta.

Como não conhecia o casal, Arminda estranhou a situação. Os dois ainda insistiram pela situação por cerca de 20 minutos, na tentativa de convencer a idosa a entregar a menina. A neta de Arminda mora na casa da avó, que cuida da criança durante o dia enquanto os pais trabalham

Para os policiais, a idosa relatou também que somente depois de um tempo o casal deixou o local. Os dois estavam bem vestidos e estavam com uma caminhonete branca. Após a tentativa, seguiram sentido bairro da Gruta. Depois de 15 minutos, eles retornaram e passaram novamente em frente à casa. A Polícia Militar foi acionada para apurar detalhes do caso.

Dona Arminda disse que achou muita estranha a atitude do casal. A mulher falava o português muito ruim e o homem só falava em inglês, segundo ela conseguiu perceber. O carro também tinha os vidros bem escuros e não era possível identificar se mais pessoas estavam no automóvel.

Pelas redes sociais ela fez um alerta para as mães ficarem atentas. Ela também relatou que o casal já tinha conhecimento até do nome da sua neta. Por isso, a preocupação foi muito maior. Dona Arminda, assustada não abriu o portão da casa. Não deixou o casal ter acesso a residência.