Na quinta-feira 07/01, o prefeito de palhoça reuniu-se com técnicos da Secretaria de Educação, para acertar os detalhes do retorno de volta às aulas. Dia 17 de fevereiro retornam as aulas presenciais na rede municipal de ensino. O atendimento vai funcionar no sistema híbrido, com aulas presenciais e remotas.

Nenhuma criança ou adolescente terá a obrigação de ir a escola, desde que seus pais ou responsável procurem a Secretaria de Educação para assinar um termo solicitando que o aluno estude no sistema remoto em casa. Poderá ser ou pelo computador, ou em caso de não ter, os pais podem retirar o material de estudo na escola.

Os que optarem pelo presencial vão ter aulas normalmente, respeitando o distanciamento e a capacidade de 50% na sala de aula. Há um planejamento também caso a capacidade da sala ultrapasse o limite determinado.

Vamos manter todos os protocolos de segurança, conforme determina a lei, para que tenhamos total segurança nesse retorno, até que ultrapassemos esse período da pandemia. diz o prefeito de Palhoça na grande Florianópolis