Uma ação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal e as Polícias Civis de Santa Catarina e do Pará resultou na apreensão de cerca de cinco quilos de cristais de MDMA, na quinta-feira, 21, na BR 101 em Biguaçu em SC.

Após mais de três meses de investigação, as forças de segurança identificaram uma rota de transporte, oriunda do Estado do Pará e distribuída em Santa Catarina. A droga foi encontrada em um fundo falso de um veículo Nissan/Livina placas de Florianópolis, que era transportado por uma carreta cegonheira.

Para localizar o fundo falso, foram empregados os cães de faro da Polícia Civil de SC, que identificaram o compartimento secreto. O proprietário da droga foi preso quando recebia o veículo em um pátio às margens da rodovia. Ele foi conduzido até a Delegacia de Combate às Drogas em Florianópolis, onde vai responder por tráfico.

O MDMA é uma das drogas mais potentes e perigosas já desenvolvidas em laboratório. Trata-se de uma espécie de versão melhorada do ecstasy, conhecida pelos jovens como pílula do prazer, e que provoca fortes alucinações no usuário.