Florianópolis amanheceu com diversos pontos da cidade alagados por conta da forte chuva que caiu nessa manhã de Domingos na Capital Catarinense.

De acordo com GMF, o principal acesso ao Norte da cidade que se da pela Rodovia SC-401 esta totalmente interrompido próximo do viaduto do João Paulo.

No Bairro Saco grande mãe e filha morre soterradas nesse domingos, diversas ruas e avenidas da cidade estão com alagamento.

O 1º Batalhão de Bombeiros Militar – Florianópolis segue com a missão de resposta ao grande volume de chuva que caiu nas primeiras horas desse domingo, 24 de janeiro. Conforme informações da Defesa Civil, apenas no período das 09h21min às 12h21min já havia caído um acumulado de aproximadamente 86mm de chuva, concentrados na região central e continental de Florianópolis.

Até o momento, a Central de Emergência do Corpo de Bombeiros Militar está com três ocorrências de deslizamento atendidas, duas delas no Morro da Penitenciária e uma no Bairro José Mendes. Além das ocorrências de deslizamento, estamos nesse momento com ocorrência de alagamento no Hospital Infantil. Corpo de Bombeiros e Defesa Civil já estão em deslocamento para o atendimento.

Em nenhuma delas foram registradas presença de vítimas, apenas danos materiais para as residências. Os locais encontram-se interditados e monitorados pelo Corpo de Bombeiros Militar e pela Defesa Civil.

Informamos que todas as nossas equipes se encontram em prontidão para os atendimentos das ocorrências relacionadas as fortes chuvas que afetam a cidade nesse momento. Além das equipes de serviço contamos com equipes de sobreaviso, prontas para serem mobilizadas caso seja necessário.

Reforçamos que para aqueles que não seja extremamente necessário, que permaneçam em suas casas e evitam sair as ruas. Permanecemos na cidade de Florianópolis com alerta para chuva persistente, com risco de alagamentos, deslizamentos e descargas elétricas.

Algumas recomendações importantes para a população é de que busque locais abrigados; fique longe de janelas e desligue aparelhos eletrônicos; não dirigir em locais alagados e que fique atento a inclinação de postes e árvores. Qualquer movimento de terra ou rochas próximo à sua residência, faça contato através dos telefones de emergência.
193 – Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina
199 – Defesa Civil de Santa Catarina