Na primeiras horas nessa segunda-feira, 25, um alagamento na lagoa da conceição no leste da cidade atingiu diversas casas e carros, com a força da água chegou arrancar árvores.

A Avenidas das rendeiras o principal acesso foi interditada pela forças de segurança que já estão no local para auxiliar o trânsito.

Por voltar das 06h05mim o Corpo de Bombeiros (CBMSC), foi acionado para atender um alagamento em diversas residência com possível vazamento de gá na Lagoa da Conceição no Leste da Capital Catarinense.

A Celesc foi chama para corte de energia elétrica, para garantir a segurança das pessoas que estão trabalhando no local do alagamento na lagoa, diversas residência foram atingidas pelas força da água, algumas perderam tudo, carros ficaram danificados e em meio da água que atingiu uma região na lagoa da conceiçãoem Florianópolis nessa manhã.

No principio não ouve vítima, apenas damos materiais.

O alagamento da lagoa da conceição no leste da cidade, se deu por conta de rompimento de uma estação de efluentes da casan.

A casan tem uma lagoa artificial que serve como tratamento de efluentes (não é esgoto, já é uma água semi tratada). O rompimento dessa estrutura ocorreu ás 5h30mim nessa segunda-feira 25 de Janeiro.