Célio Roberto

A era dos semi-deuses modernos em pleno século XXI, em Florianópolis. Cidadãos simples sem muito estudo, talvez nem tiveram oportunidade em entra para uma faculdade de direito. Não tiveram outra escolha na vida, por poucas oportunidades dos seus ancestrais.

A escolham a vida, simples e humilde não proporciona caminhos para entra em uma faculdade e cursa um dos cursos de direito. As dificuldades dos seus ancestrais não lhes proporcionaram caminho brilhante, por falta de recursos financeiros para entra em uma faculdades, a única escolha é a faculdade da vida no dia a dia, vivendo a vida simples na cidade.

A faculdade da vida, proporciona diversos momentos bons e difícil de serem superados, diante dos semi-deuses moderno em pleno século XXI, na Capital Catarinense. A lutar pela sobrevivência dos direitos trabalhistas, levam cidadãos da faculdade da vida sofrida a fazer, greve para garantir que seus direitos não sejam tirados pela nova lei aprovada na Câmera Municipal de Florianópolis, aonde os filhos dos semi-deuses, aprovaram por 13 a favor e 8 contra, 1 não poder vota por fazer parte da vida simples, outra também não poder votar por complicação de Covid-19.

Em fim! a nova Lei foi aprovada, pelos filhos dos semi-deuses, para tira os direitos trabalhista dos cidadãos da faculdade da vida sofrida na Capital, muitas vezes deixam seus filhos pequenos em casa e sai em busca do pão do dia a dia.

O semi-deus no poder judiciário catarinense em Florianópolis, garantiu ao executivo municipal da Capital; os direitos de demitir todos os grevistas que estão lutando por seus direitos trabalhistas. A decisão poderá deixar dezenas de pais e mães de família sem emprego nesse momento de pandemia mundial.

A luta continua, a greve não parou, os cidadãos querem seus direitos garantidos e conquistados por diversas lutas anteriormente. O executivo municipal não se conformou, e recorreu a justiça catarinense, para tenta amenizar os efeitos da luta dos trabalhadores da faculdade da vida sofrida.

Agora é a era dos semi-deuses modernos do século XXI, escraviza os filhos dos cidadãos da faculdades da vida sofrida? Diariamente deixam sua residência para trabalhar com diversos perigos, e realizando a limpeza nas ruas, praças, praias e fazendo o trabalho de recolher o lixo em cada canto na cidade.

Aonde esta o semi-deus, andando dentro de carro blindado, vivendo uma vida de luxo em sua residência, aonde nada falta, porque teve uma oportunidade de entra para uma faculdade e cursa um bom curso de direito! Agora tentar usa seu poder no judiciária como o dr. da Lei?

(…)