A Campanha dos Devotos está buscando arrecadações para auxiliar nas despesas de um mosaico que será construído no Altar Central do Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus (SCMJ), em Içara. O movimento dá suporte nas obras de evangelização, manutenção e construção do local.

O espaço onde será feito o mosaico, no presbitério, já tem uma tenda o cobrindo e a fase de preparação para receber as peças já foi iniciada. O responsável pela montagem será o Padre Bento Zilli, que é especialista no assunto e realizou o desenho. “Será, com certeza, uma maneira bela de anunciar o evangelho, uma forma visual de estar diante do mistério, um jeito próprio de favorecer a contemplação e a oração por meio da imagem. É a beleza da arte expressando as belezas do amor de Deus”, comenta.

O sacerdote, que atua como Vigário Auxiliar na Paróquia Santa Terezinha, em Jacinto Machado, embarcou para Roma, na Itália, onde estudou a evangelização por meio da arte no Centro Allete. “Sempre gostei de arte e tenho trabalhado isso ao longo de muitos anos. Mas sempre no desenho e pintura. Nunca havia trabalhado o mosaico. Em 2013 surgiu a oportunidade de estudar a arte musiva junto a um dos atelier de mosaico contemporâneo mais conhecidos da Europa. Aproveitei a chance e voltando comecei a dedicar-me a isto”, conta o Padre.

O coordenador da Campanha dos Devotos do Santuário SCMJ, Yan Custódio, ressalta a importância do movimento e das contribuições. “Quando uma pessoa faz o seu cadastro, além de estar ajudando o Santuário, ela tem seu nome registrado no livro dos devotos que é entronizado na última missa do mês, como forma de gratidão por todos os benfeitores”.

O cadastro para realização de doações pode ser feito pelo site santuariodoscmj.com.br/devotos e no telefone ou WhatsApp pelo número (48) 3432-1490.