Os pilotos que representaram Ibirama na Copa América de Downhill 4X, realizada no Sky Mountain Park, em São Roque, SP, alcançaram vitórias importantes na competição. Destaque para Bruna Ulrich, segunda colocada, com o tempo de 01:00:309, que perdeu a disputa para a pentacampeã Julia Alves, que concluiu o percurso com o tempo de 00:55:667.Segundo Bruna, a expectativa estava grande para a competição, após um ano de paralisação dos eventos esportivos devido a pandemia. “Esta é uma modalidade totalmente diferente do que a gente está habituada, pena que escapou meu pé na largada e fiquei para trás. Mas, ainda assim consegui recuperar duas posições”, explicou.

Na mesma bateria, a outra ibiramense, Ana Xavier, que está competindo pela terceira vez na Copa América comemorou o quarto lugar no pódio. “A cada ano vejo a minha evolução, tive uns probleminhas na pista mas foi sensacional. Obrigado a todos que torceram por mim”, comentou. Lucas Borba fica na semifinalO piloto ibiramense Lucas Borba não conseguiu repetir o primeiro lugar de 2014, e foi desclassificado na semifinal, quando cumpriu o percurso com tempo de 00:51:806. Mesmo ficando com a quarta posição na semifinal, ele agradeceu a todos pela torcida.

“Foi alucinante! Feliz com as baterias, disputas incríveis! Essa energia e vibração de todos é sensacional! É uma honra competir, eu amo tudo isso”, comemorou.Outro atleta que representou Ibirama mas ficou de fora das baterias finais foi Nataniel Giacomozzi, atleta que participou de todas as edições da Copa América de Downhill 4X.O grande campeão do masculino foi Gabriel Giovannini, que após disputar quatro anos seguidos a final, em 2021 alcançou o lugar mais alto do pódio cumprindo o percurso em 00:47:208. “Me dediquei muito, tava com muita vontade de ganhar. Só assim para ganhar desses caras que vieram tão forte para a competição”, comemorou.O percurso montado na cidade de São Roque, em SP, tinha 600 metros de descida, com 12 curvas. No caminho, jardim de pedras, túnel, ponte e uma reta final para fechar a pista, o que exigiu toda a técnica e coragem dos pilotos. Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ibirama
Texto e fotos: Rafael Beling – Jornalista SC 03532-JP