Com a chegada de novas doses de vacinas contra o novo Coronavírus, Florianópolis, vai ampliar a vacinação de idosos com 78 e 79 anos. A vacinação será dividida nesta sexta-feira, 12 de março, para idosos de 79 anos e no sábado, 13 de março, para idosos de 78 anos. Os idosos das outras faixas etárias que já estavam sendo vacinadas e não conseguiram se vacinar antes, poderão ir em qualquer dia.

Os idosos dessa faixa etária que estiverem com suspeita ou confirmação de Covid-19, ou forem contato de casos confirmados, a vacina não é recomendada. As equipes de saúde podem orientar quando a vacina pode ser recebida. Nestes casos, os idosos serão vacinados posteriormente após o prazo estipulado pelas equipes, nos sistemas de vacinação que estiverem acontecendo na data.

A vacinação em sistema drive-thru foi pensada pela equipe técnica da Secretaria de Saúde para garantir conforto e proteção para os idosos. A estratégia de vacinação permite que haja menos aglomeração de pessoas, além de ser mais rápida.

Serão quatro pontos drive-thru para a vacinação, os mesmos da semana anterior. Os locais funcionarão das 9h às 16h. A Prefeitura da Capital reitera ainda que há vacinas para todo este público e que seja dada preferência para a vacinação no período da tarde evitando filas.

Pontos de vacinação

  • Drive-thru no Centro de Eventos da UFSC;
  • Drive-thru na Polícia Rodoviária da SC-401;
  • Drive-thru no antigo aeroporto de Florianópolis;
  • Drive-thru no Bolsão da Beira-mar Continental, próximo às quadras.

Os idosos podem conferir se os seus cadastros no SUS estão atualizados em contato com o Alô Saúde Floripa pelo número 0800-333-3233.

A administração municipal reforça que é indispensável o uso de máscaras, não apenas no momento da vacinação, como em qualquer ambiente fora da residência.