São José inicia uma nova fase da vacinação contra Covid-19 a partir desta quinta-feira (11). Serão vacinados todos os idosos acima de 78 anos e também trabalhadores da saúde acima de 50 anos ou que possuem alguma comorbidade independente da idade. A ação segue até sábado (13), em sistema drive-thru, das 8h às 17h, no Clube Maré Alta.

Para receber a vacina, o idoso deve apresentar comprovante de residência de São José e documento com foto. Já os profissionais que trabalhem em instituições de Saúde na cidade de São José devem apresentar documento que comprove o vínculo empregatício, assinado pelo gestor, e documento de identidade. Os trabalhadores de instituições de Saúde de São José, independente da idade, com comorbidade comprovada por laudo médico deve apresentar o comprovante de vínculo empregatício com instituição de saúde de São José, documento de identidade e o laudo médico.

No caso de idosos com dificuldades de mobilidade, deve ser feita a comunicação para a equipe da Unidade Básica de Saúde para que a vacinação seja feita em domicílio.

Até este momento, o município de São José já aplicou a primeira dose da vacina em 11.390 pessoas, sendo 6190 profissionais da Saúde, 3973 idosos acima de 80 anos e 471 idosos com 79 anos. Já a segunda dose do imunizante foi aplicada em 3567 pessoas, destes 2858 profissionais da Saúde e 709 idosos