Com o sistema de saúde entrando em colapso, a CDL de Florianópolis, a Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF), a empresa ENGIE Brasil Energia, o Sindicato das Empresas da Construção Civil da Grande Florianópolis (Sinduscon), a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE), o movimento Floripa Sustentável, a Associação Catarinense de Medicina (ACM), a Federação das Indústrias de SC (FIESC) e a OAB/SC, se mobilizaram para combater à Covid-19.

“Que recebe as noticias no whatsapp? Entre no grupo AQUI
 
O projeto Aliança pela Vida é fruto de uma parceria com a Help e o hospital SOS Cárdio para colocar em prática atendimento às pessoas com os primeiros sintomas da doença a terem uma avaliação precoce para evitar o agravamento do paciente.
 
De acordo com o presidente da CDL de Florianópolis, Marcos Brinhosa, o suporte à saúde com a Aliança pela Vida só é possível viabilizar por conta da união das Entidades empresariais, empresários e pessoas físicas – que estão doando recursos para ampliar os atendimentos.
 
A ideia inicial é uma operação de 30 dias (prorrogáveis), com contrato junto à empresa HELP Emergências Médicas para atendimento em domicílio (cerca de 25 por dia) e 200 atendimentos diários via telemedicina, com parceria médica do Hospital SOS Cárdio.
 
O foco é desafogar o sistema de saúde e oferecer um atendimento precoce no ato em que a doença apresenta os primeiros sintomas.
 
Os serviços serão prestados gratuitamente e contará com duas modalidades: home care e telemedicina. A iniciativa contempla os municípios de Florianópolis, São José, Palhoça e Biguaçu e os atendimentos começam neste domingo, 21, a partir das 7h e o telefone para contato é o 0800 402 0000.