A Prefeitura de Florianópolis, lamenta a morte de Meglyn Mendes Fernandes, técnica de enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento do Sul da cidade, causada pelo novo Coronavírus, neste domingo, 28 de março. Meglyn tinha 43 anos e atuava na Prefeitura há quase 13. A técnica se dedicou imensamente no cuidado aos pacientes. A servidora é a primeira da Secretaria de Saúde de Florianópolis a vir à óbito por conta da doença.

“Que recebe as notícias no Whatsapp? Entre no grupo AQUI

Alegre, gentil, dedicada e disposta a ajudar a todos, Meglyn nunca mediu esforços para auxiliar sua equipe trabalhando em meio ao sofrimento alheio causado pelas complicações de doenças. Com um sorriso no rosto, acolhia, cuidava e atendia quem precisasse de auxílio. Durante a pandemia esteve na linha de frente no combate à doença, e fortaleceu a sua equipe diariamente.

A técnica de enfermagem tinha sido vacinada contra a Covid-19 com a segunda dose em 17 de fevereiro, e foi infectada antes dos 28 dias, período para a completa imunidade.

Nossos sentimentos aos familiares, amigos, colegas de trabalho de toda a rede de saúde municipal. Florianópolis teve uma grande perda, mas todos que a conheceram em sua trajetória ganharam uma grande amiga e profissional. A Secretaria de Saúde está em luto. Que o tempo e o cuidado, traga esperança de dias melhores contemplando profissionais dedicados como Meglyn.