A Igreja Católica está vivendo uma de suas principais celebrações: a Páscoa. Sabendo da importância do período, a Campanha dos Devotos do Santuário Sagrado Coração Misericordioso de Jesus (SCMJ) reforça aos fiéis a programação do Tríduo Pascal, que inicia nesta quinta-feira (1º), às 19h30, com a “Missa de Lava-pés”, sem encenação por conta da pandemia da Covid-19.

Após a Santa Missa haverá adoração até à 0h. Na Sexta-feira da Paixão a programação terá caminhada de hora em hora saindo da Capela da Agonia, confissões e adoração, todas até às 12h, com a adoração e via sacra iniciando às 6h e confissões às 8h.

A agente da Campanha dos Devotos do Santuário SCMJ, Richely Rinaldi, não esconde a alegria de celebrar junto a Igreja Católica mais uma Páscoa e destaca a importância da data para os cristãos. “É um momento de refletirmos e lembrarmos daquele que se entregou por nós. O mundo passa por um momento muito triste e difícil com essa pandemia, mas acreditamos que Jesus sempre tem o melhor para nós”.


Confira a programação completa das celebrações do Tríduo Pascal no Santuário SCMJ:

Sexta-feira Santa (2)
06h – Adoração ao Santíssimo (até 12h)
06h – Via Sacra da Paixão
07h – Via Sacra da Paixão
08h – Via Sacra da Paixão
08h – Confissões (até 12h)
09h – Via Sacra da Paixão
10h – Via Sacra da Paixão
11h – Via Sacra da Paixão
15h – Leitura da Paixão
18h – Celebração do Lamento da Verônica e Sepultamento de Jesus

Sábado de Aleluia (3)
18h – Benção Fogo Novo e Vigília Pascal

Domingo de Pascoa (4)
11h – Missa de Páscoa
15h – Missa de Páscoa
18h – Abertura da Festa da Misericórdia com Padre Antônio Maria