A Prefeitura de São José, informa que os idosos acima de 77 anos, que fizeram a primeira dose da vacina Coronavac/Butantan, já podem se dirigir ao sistema drive thru para receberem a segunda dose da vacina contra a Covid-19. O serviço funciona das 8h às 17h, na Arena Petry (SC-281), no bolsão da Beira-Mar e no ônibus itinerante.

Vale reforçar que a imunização contra o vírus da Covid-19 só ocorre quando as duas doses da vacina são aplicadas. Desta forma, o idoso precisa apresentar o comprovante de vacinação da primeira dose e documento de identidade para completar o calendário com as duas doses.

Sobre a vacinação

São José iniciou, no último sábado (3), a aplicação da primeira dose da vacina para os idosos acima de 67 anos. Esse público deve apresentar comprovante de residência nominal de São José ou cartão do posto de saúde e identidade.

Até o momento, a primeira dose da vacina já foi aplicada em 28 mil pessoas e a segunda dose em 7 mil pessoas. O município já bateu todas as metas de cobertura vacinal com a primeira dose, das faixas etárias acima de 90 anos, de 85 a 89 anos, de 80-84 anos e de 70 a 79 anos.


Ônibus Itinerante

Confira o roteiro desta semana:

– Segunda-Feira (5) – Praça Arnoldo de Souza, S/N – Centro Histórico de São José (Ao lado da Câmara Municipal)

– Terça-Feira (6) – Rua Tomé de Souza Oliveira, S/N – Roçado (Fundos da UBS Roçado)

– Quarta-Feira (7) – Rua Pedro Bunn, 87 – Jardim Cidade de Florianópolis (Em frente Igreja Católica – Matriz Nossa Senhora dos Sagrados Corações)
– Quinta-Feira (8) – Rua Vereador Arthur Mariano, S/N – Forquilhinha (Estacionamento da UBS Forquilhinha)

– Sexta-Feira (9) – Rua Vereador Arthur Mariano, S/N – Forquilhinha (Estacionamento da UBS Forquilhinha)