No entardecer do último domingo, 04, os Devotos do Sagrado Coração Misericordioso de Jesus estiveram reunidos no Santuário Sagrado Coração de Jesus em Içara para celebrar a Santa Missa de abertura da Festa da Misericórdia celebrada pelo Padre Antonio Maria.

Na abertura das festividades, padre Antonio Maria entoou sua primeira canção ainda da Sacristia – local separado para preparação dos padres e ministros. A música escolhida foi a já conhecida “Ninguém te ama como eu”, e após isso, a Comunidade do bairro Presidente Vargas de Içara fez e entronização da Imagem do Sagrado Coração de Jesus, para iniciar a celebração eucarística.

Acolhido pela prefeita de Içara, Dalvania Cardoso, padre Antonio Maria se disse emocionado com a receptividade que teve em Içara. Durante sua homilia ainda frisou sobre a importância da misericórdia de Deus em sua vida. “Já escrevi meu testamento, porque com 75 anos temos que pensar em tudo, […] pedi no meu testamento: Cantarei eternamente as misericórdias de Deus” – e continuou – “porque minha vida foi de pura misericórdia comigo. Entrei no seminário e minha turma do segundo ano sentia medo do latim, éramos em 75, destes apenas 2 ficaram padres”, contou o padre para enaltecer a misericórdia de Deus.

Padre Antonio Maria falou, ainda, de suas experiências na busca pela misericórdia. “Deus com coração olhou para minha miséria, eu convivi com pessoas santas, convivi com Santa Dulce dos Pobres, acompanhei sua doença, muitas vezes estive em seu quarto celebrava para ela e dava comunhão em um conta gotas que guardo comigo. Convivi com frei Damião o grande santo do nordeste, pura misericórdia de Deus comigo, tive a graça de estar 5 vezes com João Paulo II, concelebrei com ele em sua capela privada, que marcou minha vida, quando falei da misericórdia com ele, ele me disse três vezes: misericórdia, misericórdia, misericórdia. Então estando aqui, nessa abertura da Festa da Misericórdia com vocês, me sinto em casa.”

Festa da Misericórdia

A Festa da Misericórdia teve início no dia 04, domingo de Páscoa e conta com programação todas as noites durante toda a semana.

 07/04 – Quarta

19h30 – Santa Missa

Dom Jorge Pierozan

 08/04 – Quinta

19h30 – Santa Missa

Dom José Gislon

 09/04 – Sexta

19h30 – Santa Missa

Dom Carlos Rômulo Gonçalves e Silva

 10/04 – Sábado

15h00 – Santa Missa

Dom Wilson Tadeu Jonck

16h00 – Benção do Arco de Santa Catarina

19h00 – Santa Missa

Dom Ângelo Ademir Mezzari

11/04 – Domingo

08h00 – Bençãos das Obras do Santuário

10h00 – Santa Missa

13h00 – Santa Missa

Dom Devair Araujo Fonseca

15h00 – Santa Missa

Dom leomar Brustolin

17h00 – Santa Missa

Cardeal Dom Raimundo Damasceno