Ayala segue desesperada, a fim de acabar com este segredo. A sua descoberta não a deixava em paz. Quase sofre um acidente na ida para os Rodrigues. Ao chegar, não tem nem o trabalho de bater a porta, pois o barulho dos passos dela, vampiros sempre ouvem, e sua pulsar, cheiro, sim, ele já sabia quem era. Abre, e a faz entrar.

Juan Pablo: – Sinto muito por hoje! Mas, está tudo bem.

Ayala: – Não mente! Sei quem és? Disse alterada.

Juan Pablo: – Você está alterada! O que houve?

Ayala: – Como é possível?

Juan Pablo: – Você sabe? Disse com medo.

Ayala: – Um vampiro! 

Juan Pablo: – Sim, sou um vampiro! Olhando bem nos olhos da namorada.

Ayala: – Não posso Juan! Estou assustada, sem ter como reagir sobre isso!

Juan Pablo: – Vou te explicar cada detalhe, só não me deixa. O medo de perdê-la era tão intenso…

Ayala: – Não dá! Não assim! Eu não consigo. Começou a chorar e se descontrolar.

Juan Pablo: – Podemos dá um jeito! Amo você.

Ayala: – Amar um…

Juan Pablo: – Monstro! Disse ele.

Ayala: – Adeus! Por um tempo.

Juan Pablo: – Quanto?

Ayala: – Não sei! Não sei!

Suas palavras entraram como se estivesse ingerido ultraverbena, e os efeitos colaterais fossem o consumindo, até deixar definitivamente de existir. Um golpe duro que, o faria ficar fora de si. Ayala não tinha como medir se o amor pudesse ser acima da verdade. Juan vem a ser um vampiro, nada mudaria a sua natureza. Perder ele tão rápido, causava dor. Dor dobrada a um ser como Juan Pablo. Perdera seus pais, Ayelén, a primeira vampira a qual se apaixonou. Não estava preparado.  Desolado, começa a quebrar tudo à sua frente. A sala ficou num estrago só. Parado perto da lareira, abriu os braços, ergueu os olhos para cima, vindo a gritar.

Juan Pablo: – Aaaaaaaaaaa!

Desistindo de si mesmo, não queria viver. Tudo não passava de fumaça. Matias veio ao seu socorro, após ter ouvido a conversa. Sim, ele estava em seu quarto, quando aconteceu. Tentou de todas as formas fazer Juan reagir, em vão. Desconectou a sua humanidade, voltando a ser como um animal feroz, entre 1904 e 1915.

ORIGINAL

Um novo visitante inesperado surge em Lobos. Há muito mais para ser revelado, que irá mudar o rumo de tudo o que já se sabe.