A Prefeitura de São José, inicia a 23ª Campanha Nacional de Vacinação Contra Influenza nesta segunda-feira (12). As vacinas serão aplicadas em três etapas e estarão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

Na primeira etapa da campanha, que segue até o dia 10 de maio, serão imunizadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas. Para receber a vacina, é importante levar junto a carteira de vacinação.

Para que a ação ocorra de forma  segura, o Município vai reforçar as medidas de prevenção contra o Coronavírus nos pontos de vacinação, como a obrigatoriedade do uso de máscara de proteção facial, o respeito ao distanciamento social e físico de 1,5 metro entre as pessoas, evitando aglomerações, e a disponibilização de álcool em gel nos postos.

Vale reforçar que as pessoas que foram vacinadas contra a Covid-19 devem respeitar um intervalo mínimo de 14 dias para tomar a dose contra a Influenza.


Outras etapas

A segunda etapa da Campanha de Vacinação contra Influenza vai começar no dia 11 de maio para atender os idosos com 60 anos ou mais e professores das escolas públicas e privadas. Esta fase vai até 8 de junho.

Já na terceira etapa, que será realizada de 9 de junho a 9 de julho, serão vacinadas os portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; pessoas com deficiência permanente; forças de segurança e salvamento; forças armadas; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; funcionários do sistema prisional; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sobmedidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Serviço

O quê: 23ª Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

Quando: de 12 de abril a 9 de julho

Onde: Unidades Básicas de Saúde (UBS) de São José

Horário:  das 8h às 16h, de segunda a sexta