O lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência do atual mandato da Câmara Municipal de Florianópolis aconteceu na última quinta-feira (22), de forma remota. O objetivo da Frente é ouvir a população para o debate de ideias e acompanhamento da execução de políticas públicas, para uma maior inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

A presidente da Frente Parlamentar, a vereadora Maryanne Mattos (PL), destaca que este é mais um canal para garantir cada dia mais a inclusão e a integração das pessoas com deficiência que moram, trabalham ou circulam em Florianópolis. “É uma frente muito importante para que todos vivam a cidade. Vamos construir as pautas em conjunto para saber quais são os temas mais urgentes a se tratar e debater, para, aí sim, começar a criar as políticas publicas e darmos soluções para que a cidade fique cada vez melhor para todos. Afinal, sabemos que assegurar a acessibilidade é manter os direitos de todas as pessoas”, completa.

Participaram desta primeira reunião as vereadoras Carla Ayres (PT) e Priscila Fernandes (Podemos), uma representante do vereador Afrânio Boppré (PSOL), além de instituições como Associação Fazer Mais, AFLODEF, COEPAD, IATEL e familiares de pessoas com deficiência.