Oz de Oliveira Colunista de Coluna das Crônicas

Não sei se Tiradentes foi herói ou quem de fato foi este homem, o caso é que não temos acesso a toda a história e nós, os brasileiros, temos o dom de esquecer já esquecemos todo o ouro que trocamos por espelhos todo petróleo que vendemos a preço de banana ou todo nióbio que nem sabemos que era nosso esquecemos …


Quem foi Joaquim José da Silva Xavier nas terras brazucas sempre foi moda esquecer foi assim que transformamos mocinhos em bandidos ou vice verso quem se lembra dos anões da presidência ou dos planos Collor 1 e 2 do PC farias do prefeito de santo André Celso Daniel, então presidente Fernando Collor de melo o gigante Dr Enéias carneiro do Fusca. Itamar do pau Brasil da garota de Ipanema do sonho dos caras pintada, quem se lembra de 94 do tempo que a seleção ganhava tudo do grande Airton Senna da Silva, que se lembra de quem era o triplex quem se lembra …


Que futuro terá meus filhos que história vou contar o que eu posso colocar nas páginas do jornal pnld … Plano nacional do livro didático. Que lugar é este, ah e antes que me esqueça qual é o nome do cara que vendeu a pátria e toda a amazônia com toda facha do Atlântico quem é mesmo ?
Desculpe mais eu me esqueci…


Só me lembro que no dia tinha muita cachaça e charuto barato e eu nem vi o ouro de Moscou me encheram de promeças e eu fui pro fim da fila, quem sabe um dia nossa vida vai melhorar por enquanto eu vejo o sol se por estranho! na esperança de dias melhores… Dedico está canção !
Com amor e com medo…