Desde 2020, no período de 1 ano e 4 meses, a GMF atendeu 77 ocorrências envolvendo a brincadeira de soltar pipa com cerol na linha. A brincadeira torna-se perigosa e pode causar sérios acidentes com a adição de vidro na cola que é aplicada por algumas pessoas nas linhas das pipas. A GMF alerta que essa prática, principalmente nas áreas urbanas, coloca em risco a vida de motociclistas caso a linha do brinquedo atinja os condutores e até mesmo os pedestres.

A população pode ajudar a coibir esse tipo de ocorrência. Basta denunciar pelo telefone 153 da GMF ou 190 da PM. “Principalmente neste período de pandemia, onde as crianças e adolescentes passam mais tempo em suas casas, é importante que os pais e responsáveis se atentem a esse tipo de prática para que possa coibir. Além dos danos materiais, o risco é ainda maior por colocar vidas em risco”, comenta o Comandante da Guarda Municipal de Florianópolis, Guarda Brasil.

Você poder apoia O Portal Folha de Florianópolis, fazendo uma Doação de qualquer valor. Dados para doação é (Banco do Brasil – Agência 1453-2, Conta-poupança 23.516-4).