Na manhã desta sexta-feira (30), a Polícia Civil cumpriu cinco mandados de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal da Comarca de Biguaçu na grande Florianópolis. As medidas decorrem de investigação de homicídio tentado e consumado ocorrido há uma semana, na cidade de Biguaçu/SC.

Na madrugada de sábado (24), três pessoas foram alvejadas por disparos de armas de fogo na frente de um rancho de pescadores na região central da cidade. Um homem morreu e outras duas pessoas deram entrada no Hospital Regional de São José na grande Florianópolis.

A Polícia Civil se deslocou ao local e colheu informações preliminares sobre o crime. No sábado de manhã, o Setor de Investigações e Capturas da Delegacia de Polícia da Comarca de Biguaçu realizou depoimentos das vítimas no hospital e procedeu outras diligências que viabilizaram a representação policial ao Judiciário por buscas e apreensão e prisão preventiva.

As investigações apontam que o crime foi motivado por desentendimento entre integrantes de uma facção criminosa que atua na região. A vítima do homicídio também estava sendo investigada pela Polícia Civil e tinha mandado de prisão temporária pendente de cumprimento.

Foragido

O autor do crime não foi encontrado na manhã desta seta-feira e é considerado foragido, pois a sua prisão preventiva foi decretada pelo Judiciário. Além dos policiais civis da Delegacia de Polícia da Comarca de Biguaçu, a operação contou com o apoio das Delegacias de Polícia dos Municípios de Antônio Carlos e Governador Celso Ramos na grande Florianópolis.