Na tarde da última sexta-feira, 30/04, após denúncias e diligências, a Polícia Militar Ambiental (PMA) prendeu um homem por porte ilegal de armas de fogo e suspeita de praticar caça ilegal na cidade de Jaraguá do Sul em Santa Catarina.

Na ação, foram encontradas nove armas de fogo, sendo dois rifles, uma espingarda e seis canhãozinhos, além de três espingardas de ar comprimido, silenciador artesanal para para calibre 22, munições de diversos calibres, apitos para chamar atenção dos animais perseguidos, dentre outros materiais geralmente utilizados para caça ilegal.

Canhãozinho é um tipo de arma de fogo que, colocado dissimuladamente em meio à mata, fica engatilhado e pronto para disparar através de um fio. Quando um animal ou até mesmo uma pessoa passa pela frente, é disparado automaticamente. Este tipo de arma é extremamente perigosa, pois como fica dissimulada na mata pode ferir ou até matar uma pessoa que por ali passar.

O envolvido foi preso em flagrante delito e os objetos ilegais foram apreendidos.

Apoie O Portal Folha de Florianópolis, fazendo uma Doação de qualquer valor. Dados para doação é (Banco do Brasil – Agência 1453-2, Conta-poupança 23.516-4).