Uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar resultou em 25 prisões e na apreensão de armas e drogas nesta quarta-feira (05), em Florianópolis. Os trabalhos estão sendo coordenados pela Delegacia de Combate às Drogas da Capital (DECOD/PCSC) e pelo 4º Batalhão da PM.

Foram cumpridas ordens judiciais que resultaram na prisão de 25 pessoas e realizadas buscas em 34 imóveis no “Morro da Mariquinha”, no maciço do Morro da Cruz, na área central da Capital.

Foram apreendidos drogas, munições (vários calibres), quatro armas de fogo, dois kits Roni, carregador de 9 mm, balança, entre outros materiais utilizados para o tráfico de drogas. Entre os presos oito pessoas foram autuadas em flagrante por porte de arma de fogo e tráfico de drogas.

A operação está em andamento e prossegue ao longo do dia com a participação de policiais do Núcleo de Operações com Cães (NOCPCSC) e DECOD/PCSC, além do 4º Batalhão da PM, Canil, Bope, Choque e Pelotões de Patrulhamento Tático da Grande Florianópolis.

As medidas cautelares judicialmente autorizadas buscam confirmar indícios de autoria e materialidade dos crimes de integrar organizações criminosas, tráfico de drogas e, dentre outros, de posse/porte de armas de fogo, considerando as provas que já foram materializadas no inquérito policial instaurado na DECOD/PCSC.

Apoie O Portal Folha de Florianópolis, fazendo uma Doação de qualquer valor. Dados para doação é (Banco do Brasil – Agência 1453-2, Conta-poupança 23.516-4).