A Prefeitura de São José, e a Secretarias de Urbanismo e Serviços Públicos (SUSP) e da Segurança, Defesa Social e Trânsito, com a Guarda Municipal de São José (GMSJ) e o 7º Batalhão da Polícia Militar realizou na manhã desta terça-feira (4) a Operação Ferro Velho para coibir furtos no bairro de Campinas. Com três equipes, dez centros de reciclagem e ferros velhos do Município foram inspecionados nas regiões de Barreiros, Serraria, Ipiranga e Jardim Santiago.

Dos dez locais vistoriados, sete foram interditados por não possuir alvará, dois foram intimados para regularizar e apenas um estava regular.

Para o secretário de Segurança, Vânio Dalmarco, a operação tem a finalidade de solucionar a situação que o município enfrenta. “A ideia é que nas principais regiões comerciais de São José nós não tenhamos mais esse tipo de atividade”, pontua Vânio.

Segundo o prefeito Orvino Coelho de Ávila, a ação é extremamente importante no combate às irregularidades desse comércio. “Estamos trabalhando para evitar a formação desse tipo de ciclo na cidade. E para isso, precisamos também da colaboração da Prefeitura de Florianópolis, do Ministério Público de Santa Catarina e da efetividade das Polícias Militar e Civil na repressão desse tipo de comércio irregular”, assinala.

Apoie O Portal Folha de Florianópolis, fazendo uma Doação de qualquer valor. Dados para doação é (Banco do Brasil – Agência 1453-2, Conta-poupança 23.516-4).