O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas, até o dia 30 de maio, para as especializações em Ensino de Língua Inglesa, ofertada pelo Câmpus Chapecó, e Agroecologia, ofertada pelo Câmpus Lages. Os dois cursos são gratuitos e não há cobrança de taxa de inscrição, a seleção será feita por análise documental. 

Os dois cursos são ofertados na modalidade presencial, prevendo a presença obrigatória do discente no câmpus nos dias das aulas. No entanto, enquanto durar a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais no IFSC devido à pandemia da Covid-19, as aulas serão ministradas de forma remota, mantendo os dias e turnos estabelecidos para as aulas presenciais.

Como se inscrever

A inscrição será realizada em duas etapas. A primeira consiste em inscrição on-line até 30 de maio: o candidato deve acessar o Portal de Inscrições, clicar na opção “Quero me inscrever”, selecionar o câmpus ofertante (Chapecó ou Lages, dependendo do curso), selecionar o curso, preencher os dados solicitados, conferir os dados e gerar o comprovante de inscrição, o qual deve ser salvo ou impresso. 

Na segunda etapa, o candidato deve enviar, até 31 de maio, documentação digitalizada conforme orientações de cada edital. Os documentos necessários estão listados na seção 4.5 do edital. Antes de fazer a inscrição, é obrigatório conhecer integralmente o edital e verificar todos os requisitos.

Saiba mais sobre os cursos e os pré-requisitos para inscrição abaixo:

Especialização em Ensino de Língua Inglesa – Câmpus Chapecó

Perfil do curso: voltada para o aperfeiçoamento profissional de professores de Língua Inglesa.
Vagas disponíveis: 28 vagas
Pré-requisitos: ter diploma de graduação reconhecido pelo MEC e nível mínimo de proficiência B2 na Língua Inglesa. Graduados em Letras-Inglês não precisam comprovar proficiência.
Dia e horário das aulas: as aulas ocorrem semanalmente, nas sextas-feiras, nos períodos vespertino e noturno. 
Previsão de início das aulas: 6 de agosto de 2021.

Especialização em Agroecologia – Câmpus Lages

Perfil do curso: destina-se a profissionais graduados em áreas do conhecimento relacionadas às ciências agrárias e biológicas, e que, preferencialmente, estejam atuando nas áreas agropecuárias e/ou ambientais, com interesse de aperfeiçoar suas competências.
Vagas disponíveis: 40 vagas
Pré-requisitos: o candidato deve possuir diploma de curso superior em Ciências Agrárias ou Biológicas. O edital prevê pontuação para aqueles com experiência comprovada na área do curso.
Dia e horário das aulas: as aulas ocorrem semanalmente, nas sextas-feiras e sábados, nos períodos vespertino e noturno. 
Previsão de início das aulas: 6 de agosto de 2021.

-> Clique aqui para ver os editais de seleção completos dos dois cursos

Apoie O Portal Folha de Florianópolis, fazendo uma Doação de qualquer valor. Dados para doação é (Banco do Brasil – Agência 1453-2, Conta-poupança 23.516-4).

*Tá gostando das noticias? convite outras pessoas para ler; as notícias do Portal Folha de Florianópolis. Apresente o endereço “www.folhadeflorianopolis.com.br”, nos ajude alcança mas leitores