A Polícia Civil concedeu na manhã desta sexta-feira, dia 14, uma coletiva sobre a conclusão das investigações relacionadas à chacina registrada no dia 4 de maio deste ano em creche em Saudades, no Oeste de Santa Catarina. Fabiano Kipper Mai, de 18 anos, provocou a morte de cinco pessoas, entre elas, três crianças.
Conforme o delegado Jerônimo Marçal Ferreira, responsável pelo inquérito, o jovem (Fabiano) agiu sozinho no atentado. Ele queria matar o máximo de pessoas diz o delegado. O autor agiu com pressa planejou o atentado, há vários meses, desde o ano passado ele estava planejando.
No dia do atentado o jovem foi trabalhar e saiu do serviço no meio da manhã, passou em sua residência e se dirigiu de bicicleta até a creche. Fabiano (auto) foi indiciado por cinco homicídios triplamente qualificados e uma tentativa de homicídio triplamente qualificada.
O autor demonstrou no depoimento ter plena consciência do que fez é errado. “Isso mostra o total discernimento que ele tinha, ele sabia que o que ele ia fazer estava errado, mas ele fez mesmo assim”. Fabiano (auto) diz em depoimento que estar arrependido, Agora vou ser responsabilizado pelo o que eu fiz. Mas eu não consegui aferir se era uma arrependimento genuíno ou não, ou se um arrependimento porque assim, afirmou.
Fabiano comprou a arma do crime pela internet, informou a Polícia Civil. O delegado, trata-se de uma faca. “Tem as especificidades dela, mas é uma faca”, disse Jerônimo, informando ainda que o jovem pagou R$ 400 pela compra, que chegou cinco dias antes da chacina.
A Polícia Civil ouviu mais de 20 testemunhas ao longo das investigações. O delegado Jerônimo diz que nenhuma relatou imaginar que o crime pudesse estar sendo planejado. “Não só a família, mas todas as pessoas do círculo de convivência, ninguém tinha ideia do que poderia acontecer porque ele nunca exteriorizou nenhuma intenção”.
A polícia apreendeu objetos na casa de Fabiano, incluindo um computador com várias fotos e vídeos de violência. “Uma pessoa normal, ele tinha absoluta consciência do que fez”, concluiu o delegado. O inquérito da Polícia Civil será encaminhado ainda nesta sexta-feira ao Ministério Público.
Apoie O Portal Folha de Florianópolis, fazendo uma Doação de qualquer valor. Dados para doação é (Banco do Brasil – Agência 1453-2, Conta-poupança 23.516-4).
*Tá gostando das noticias? convite outras pessoas para ler; as notícias do Portal Folha de Florianópolis. Apresente o endereço “www.folhadeflorianopolis.com.br”, nos ajude alcança mas leitores