Agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), núcleo da GMF que realiza ações táticas, efetuaram a prisão de um homem responsável por inúmeros delitos. A ação foi feita em conjunto com a Polícia Civil. A ocorrência foi registrada no bairro Centro, em Florianópolis.

As forças policiais chegaram até o homem após o mesmo se registrar em um hotel na Rua Conselheiro Mafra, utilizando documentos falsos. Por meio do projeto Guardião, que possibilita o contato direto entre comerciantes e a Guarda Municipal, os agentes foram acionados.

Ao chegar até o local, o homem foi abordado e identificado como sendo natural de Lages e com idade de 43 anos. Segundo seu relato, os documentos realmente pertenciam a uma outra pessoa, já falecida. Com o indivíduo, os agentes encontraram substâncias semelhantes à maconha.

No sistema das forças de segurança constam diversas passagens pela polícia, incluindo por quebra de regras do monitoramento ao retirar sua tornozeleira eletrônica. Contra ele, também estão registrados 55 Boletins de Ocorrência. Entre os motivos, estão os crimes de furto, assédio sexual, ameaça contra homem e contra mulher, fraude, receptação e tráfico de drogas.

Ele foi conduzido para a Central de Polícia para conclusão dos procedimentos legais, onde foi registrada prisão em flagrante pelos crimes de uso de documento falso e e posse de drogas. Qualquer situação de atentado à segurança da população ou necessidade de suporte em ocorrências de trânsito podem ser comunicadas ou denunciadas pelo número 153 ou pelo 190 da PM.

Apoie O Portal Folha de Florianópolis, fazendo uma Doação de qualquer valor. Dados para doação é (Banco do Brasil – Agência 1453-2, Conta-poupança 23.516-4).

*Tá gostando das noticias? convite outras pessoas para ler; as notícias do Portal Folha de Florianópolis. Apresente o endereço “www.folhadeflorianopolis.com.br”, nos ajude alcança mas leitores